Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mar...Barcos e Aves....Mistos de Beleza..

Há tanto tempo navegando sobre a imensidão sem nenhum porto a vista. De tão azul era o mar e de tão voraz era zumbido dos ventos que tudo parecia uma silenciosa eternidade. Entregue às forças das águas, combustível já não havia mais para fomentar as vorazes caldeiras. Quase sem força para enfrentar a fúria das correntes frias, prestes a se entregar ao acaso, apenas a serena direcção das velas o fazia guiar pela imensidão desértica do oceano da ânsia e da solidão. Vários foram os portos que se apresentavam como cordiais e benevolentes.
Grandes foram os momentos, as aventuras e os prazeres apreciados. Mas o espantoso é que nenhum deles o fez parar, e a cada dia, a cada noite que surgia no horizonte lhe causavam grande atormento, como uma tempestade que chega rasgando o dia repleto de calor e sonhos. Tantas vezes cogitou, talvez por medo, seguir outros barcos. Tantas vezes a ideia de ancorar em um porto lhe passou pela mente. No entanto, na subtileza do entardecer, eis que um pássaro singelamente instalado em seu mastro o fez pensar. E naquele momento algo soou diferente na voz do dia. Percebia-se que aquele pássaro nada lhe pedia e nada lhe oferecia apenas a sua presença calma e a cumplicidade de seu olhar eram seus adornos. E a cada légua navegada era uma dança deslumbramento da vontade mútua engendrada em seus espíritos. O navegante, então, percebeu que sempre esteve sua direcção e que o mar era inevitável e repleto de armadilhas, aventuras e desafios. Percebia-se também que nenhum porto lhe fazia mais feliz, pois todos já possuíam a sua própria história. Mas o navegante não.
Ele havia descoberto que o que mais lhe significava não eram os lugares, os sabores, os cheiros e as histórias alhures. O que se desvendava diante de seus olhos eram as próprias rotas e que nesse trajecto construía-se uma história. A sua própria historia. E o que mais intrigava sua alma sedenta de conhecimento era que o quê estava tão perto se passavam por despercebido. Pois tudo o que ele sonhava era a cumplicidade de um olhar que sempre o acompanhasse, seja qual parte do mundo ele fosse se aventurar. E que o único porto, do qual ele sempre almejou o tempo inteiro esteve ali: O Barco, o Mar e o Pássaro.
Não busque boas aparências, elas podem mudar. Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim.
O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa, que com sua simples presença, nos faz sentir especial.
O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário.
Não o digo que todos devemos proceder mal, mas devemos dar a entender que podemos
A confissão das más acções é o primeiro passo para a prática de boas acções
É preciso que toda pessoa se conduza como se estivesse sendo observada por dez olhos e apontada por dez mãos

E quanto a mim?
Eu continuo acreditando em paraíso.
Mas pelo menos sei que não é um lugar que possa procurar.
Porquê não é para onde vai, é como se sente por um instante na sua vida enquanto é parte de alguma coisa.
E se achar esse momento, ele pode durar para sempre.

3 comentários:

  1. Texto perfeito...fotografias extraordinárias. Realmente tu consegue deixa perpetuado a beleza.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o meu obrigada amiga Maria Ligia...Abraços....

    ResponderEliminar
  3. Wow!... wonderful text and pics!... <3 it!... :) BG

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd