Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um misto de pequenos seres animais....

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que julgas que tenho sentimento, memória, ideias? Pois bem, calo-me. Vês-me entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Percebes que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias.Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objectivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.
As criaturas que habitam esta terra
em que vivemos, sejam elas seres
humanos ou animais, estão aqui para
contribuir, cada uma com sua
maneira peculiar, para a beleza
e a prosperidade do mundo.
As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.
O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens.
Entre os animais ferozes, o de mais perigosa mordedura é o delator; entre os animais domésticos, o adulador.
Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim
Os animais têm muitas vantagens sobre os homens: não precisam de teólogos para instruí-los, seus funerais saem de graça e ninguém briga por seus testamentos.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas
Hoje em dia não pensamos muito no amor de um homem por um animal; rimos de pessoas que são apegadas a gatos. Mas se pararmos de amar aos animais, não estaremos na iminência de pararmos de amar os humanos, também?
Todos os animais, com excepção do homem,
sabem que o principal objectivo da vida é usufruí-la.
Todas as fotografias desta época foram tiradas com a Olympus antigo é de 1000, 35mm SLR com built-in Olympus 35-135mm lente zoom, F4.5 - F5.6 ... Algumas foram, tanto a 1Ds Canon ou a Sony DSC-F828

Sem comentários:

Enviar um comentário