Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 25 de junho de 2013

Coração insólito ora plumas de pavão ora cabeça de avestruz

O Pavão

Eu considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial. Mas andei lendo livros, e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos. O que há são minúsculas bolhas d'água em que a luz se fragmenta, como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas.

Eu considerei que este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos. De água e luz ele faz seu esplendor; seu grande mistério é a simplicidade.

Considerei, por fim, que assim é o amor, oh! minha amada; de tudo que ele suscita e esplende e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. Ele me cobre de glórias e me faz magnífico.
O amor é um filme de comédia paradoxal,no inicio você chora por felicidade,no final a felicidade chora por você.
Seu lindo corpo nú,é muito mais bonito que a beleza das penas de um pavão,tão bem feito que parece uma escultura esculpida a mão pelos deuses
Olhei pro céu, acho que vi um pássaro ou será um avião, um periquito ou um pavão, talvez um gnomo ou apenas um anão, não, era mais que uma mera ilusão, era você caindo dentro do meu coração
Luxúria. Exibição de uma imagem “pavão”.
Jovens de diversas classes de sociedades do mundo inteiro têm essa “imagem” de luxuria em seu corpo e mente..
Sou de extremos. Quando sinto pena de alguém, sou emplumado como o pavão. Mas também, quando não sinto, sou mais depenado que filhote de papagaio
Minha querida melhor tá solteira 
do que ter um namorado pavão..

Sem comentários:

Enviar um comentário