Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

E como flocos de neve, o amor cai assim, lentamente, derretendo,.....


"Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil."
(O Amor e uma Cabana)_Eça de Queiros_



Uns trocaram os luxos que tinham por uma cabana. Outros mudaram de vida por um amor. Encontrar alguém que tenha feito os dois já é mais difícil. E se a cabana não tem água corrente? E se o espaço começa a ser pequeno para os dois? Será que "o amor e uma cabana" passou a ser tão improvável como o "felizes para sempre"?,...Sim,..Vamos conferir,..."Aos 25 anos, Pedro Bestler tinha tudo aquilo com que a maioria das pessoas sonha: uma casa com piscina num condomínio fechado nos arredores de Madrid, um carro desportivo, um emprego fabuloso numa grande empresa ibérica, com um bom ordenado, uma carreira promissora como engenheiro civil, uma noiva lindíssima. O futuro parecia selado. E, no entanto, Wahido (o nome no qual se reconhece hoje, que recebeu em 2003, e que significa 'Unidade') não era feliz. "A realidade que me tinha sido proporcionada não me trazia felicidade, apenas me lembravam que o dinheiro e os bens materiais a que tinha acesso eram supostos fazer-me feliz." Decidiu mudar de vida. De um dia para o outro, virou costas à alta sociedade onde sempre se havia movido, à educação conservadora do Colégio São João de Brito, pôs fim ao noivado e rendeu-se ao forte apelo que sentia de uma outra realidade para a qual despertara: a meditação, concentrada nas palavras de Osho, filósofo indiano e mestre espiritual. "No início de 2002, ainda que assustado com a ideia, decidi ir para a Índia, para Puna, explorar a comuna de Osho", conta. "Pela primeira vez na minha vida deixei tudo para trás para seguir o sonho de ser feliz." Uma mudança que o levou a trocar os luxos por uma cabana e uma vida muito simples na Índia."

 Neve, que o autor Ohran Pamuk define como "seu primeiro e último romance político", conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca com o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo. Durante essa visita, uma nevasca bloqueia todas as estradas, insulando a cidade do resto do mundo. É nesse clima de isolamento que um veterano ator e sua mulher aproveitam para liderar um golpe militar.
Embora tenha se distanciado da política há muitos anos, Ka é alçado a protagonista involuntário dessa revolução. Nada menos apropriado para o escritor cujo desejo, além de se casar com Ìpek, antiga colega de escola, é apenas registrar as poesias que lhe escapam há anos, mas que agora passam a fluir com extrema naturalidade. Mas o turbilhão provocado pelo golpe traz à tona a truculência das forças de segurança, antigos ajustes de contas e o radicalismo de alguns militantes islâmicos. Enquanto Ka tenta se equilibrar entre as diversas facções em choque, vê a cidade se tornar um microcosmo dos conflitos raciais, políticos e étnicos da Turquia, além de palco da sua tragédia pessoal,..


"Esposa perdida... Ferida e assustada, Ângela Burton enfrentou uma tempestade para chegar em casa. A única coisa que lhe dava forças para continuar era a lembrança dos braços fortes e carinhosos de marido. Mas Ângela não estava preparada para a gélida recepção que a esperava. Nem para descobrir que não se lembrava de ter abandonado o homem que amava. Daniel Masters jurara para si mesmo que nunca mais se apaixonaria outra vez. Mas, de repente, viu-se novamente envolvido com a única mulher capaz de derreter seu coração. Embora a única coisa que Ângela se lembrava fosse o profundo amor que um dia os unira, Daniel não podia ignorar o modo como a ex-esposa conseguia,...."

Curiosidade o nome _Daniel,o Esposo:Nao sou eu nao,...
Trexo do livro (  Paixão Na Neve )
Autor
Christy Lockhart

 

Sem comentários:

Enviar um comentário